"[...]Eles têm boca, mas não falam; têm olhos, mas não veem; Têm ouvidos, mas não ouvem; Têm nariz, mas não cheiram;[...] e da garganta deles não sai nenhum som. Que fiquem iguais a esses ídolos aqueles que os fazem e os que confiam neles![...] Os céus pertencem somente ao Senhor, mas a Terra ele deu aos seres humanos. Os mortos que descem à terra do silêncio, não louvam a Deus, o Senhor. Mas nós, que estamos vivos, daremos graça ao Senhor agora e para sempre. Aleluia!" (Salmos 115)
A palavra de Deus nos diz claramente, adorai apenas a Deus, o Senhor, pois os ídolos (imagens de santos, de Maria - todo tipo de Maria -, de cantores, etc.) não possuem poder, pois não ouvem, nem falam, nem pegam, nem podem ver, mas o Deus verdadeiro pode tudo. Idolatria é abominada por Deus, porque eles estam mortos e não têm poder, e Deus não divide sua glória com ninguém!
"O resto da humanidade, isto é, os que não tinham sido mortos por essas pragas, não abandonou aquilo que eles haviam feito com as suas próprias mãos: eles não pararam de adorar demônios e ídolos de prata, de ouro, de bronze, de pedra e de madeira.[...] Também não se arrependeram dos seus crimes de morte, nem das suas feitiçarias, nem da sua imoralidade sexual, nem dos seus roubos." (Apocalipse 9.20-21)
Aqui nesta palavra ele nos mostra que ídolos são demônios, por traz daquilo existem demônios, pois os ídolos foram abominados por Ele. A maioria dos católicos são idólatras, vivem adorando imagens de santos, de Maria, etc. Maria pode ter sido a mãe de Jesus, mas Deus a usou apenas para dar origem a Jesus na forma carnal (de carne e osso). Por tanto adoreis apenas ao Senhor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário