6 de fev. de 2011

TOP 5 - Melhores postagens

1-Parábola do Ônibus (criada por Igor Guilherme)

Em uma cidade, havia se espalhado a notícia de que ela seria destruída e que um ônibus viria num dia não determinado buscar as cidadãos antes da cidade ser destruída. Sabendo disso algumas pessoas se apressaram, pegaram suas malas e começaram a arrumar suas bagagens. Já algumas outras pessoas não se preocuparam em pegar suas malas e arrumá-las, pois pensavam que o ônibus os esperaria, ou que daria tempo de fazer as malas quando ele chegasse e ficavam assistindo TV. Quando o ônibus chegou todos os que haviam arrumado suas malas correram e entraram no ônibus, e as outras pessoas que ficaram assistindo TV, estavam tentando arrumar suas malas, mas já era tarde, pois o ônibus já havia partido. E então a cidade foi destruída e todos que estavam lá foram mortos.

ENTENDIMENTO:

Cidade = Mundo
Notícia de Destruição = Apocalipse
Notícia de Salvação (ônibus) = Evangelho (Jesus veio e vem para nos salvar não sendo determinado o dia)
Pessoas que se apressaram = São as pessoas que percebem que Jesus é a Salvação
Pessoas que não se apressaram = São as pessoas que sabem que Jesus é a Salvação mas não ligam.
Mala = O Ato de aceitar a Jesus (ocorrido em uma igreja evangélica - o de levantar a mão)
Arrumar a bagagem = Viver como Jesus quer, seguindo a Ele da forma correta.

Ver TV = É pecar, não aceitar a Jesus, não se preocupar com sua salvação.
Chegada do Ônibus = É a hora que Jesus chega.

Partida do Ônibus = Fim do tempo, acabou a chance de aceitar a Jesus.

Para onde o ônibus ia? = Para o paraíso
Cidade destruída = É a destruição do mundo e o início do sofrimento eterno.

Essa parábola quer dizer que você não pode perder tempo, aceite logo a Jesus antes que ele chegue e você fique para trás!

2-O Oculto das Festas mundanas

MÚSICA
As músicas de Forró mundanas de hoje em dia são muito... digamos que não prestam para a sociedade. Só tem prostituição na letra, bebidas, mulheres, sexo, adultério... Tudo coisas pecaminosas. E você pode pensar: "Mas tem músicas que as letras são amorosas, românticas..." Têm, mas não são elas que estão tocando quando um bêbado ta chorando num balcão e se lamentado? Ouça músicas evangélicos, tem de todos os ritmos e com palavras edificantes.

IDOLATRIA

A idolatria não é apenas com santos e outros deuses. Qualquer coisa que você coloca acima de Deus é idolatria. Exemplo: Vê como as garotas gritam e choram e talvez até se batam pelos ídolos delas?

BEBIDAS e DROGAS

Em festas como essas ocorrem embriagações, pancadaria devida ao alcool e até mesmo morte. É lá que ocorre a primeira tragada do adolescente, a primeira maconha da criança, primeiro cigarro, primeiro craque.

IMORALIDADE SEXUAL

É nestas festas que ocorre a perda da virgindade antes do casamento que é um pecado bem forte, estupramentos, sexo. Danças altamente eróticas como Funk, etc...

DESTRUIÇÃO DE SE MESMO

ABRE PORTAS PARA O DIABO

PERDE A SUA HONRA

PERDE A SUA SALVAÇÃO !!!

As pessoas estão sendo mais sexuais e banais a cada dia. Cada vez mais o pecado cresce, e estas festas só pioram ainda mais a situação!

3-O RESULTADO DO PECADO

Muita gente peca, peca, peca e peca ainda mais. Mas o que ela não sabe, ou talvez até saiba, é a consequência de seu pecado. A consequência do pecado é:

" Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor." (Romanos 6:23)

Então sabemos que a consequência de nosso é a Morte, mas você pode pensar: "Mas todos nós iremos morrer um dia.", e é certo que todos iram morrer em algum momento, porém, não é a morte carnal, mas a morte eterna espiritual, ir para o inferno.
Então, com esse ensinamento podemos concluir que, nem todo mundo irá herdar o reino de Deus, pois:

" Não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbedos, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus." (I Coríntios 6:9-10)

4-Prostituição (PECADO)

Tem gente que pensa assim: "Prostituição é apenas fazer sexo antes de casar, eu não faço isso." Mas não é bem assim. Prostituição não é apenas isso, é você estar alí olhando fotos de mulheres nuas (pornu) é você estar vendo vídeos ou filmes de prostituição, ou fazendo sexo antes do casamento é prostituição. A prostituição nos distância muito de Deus.

Eu gostaria de que você, que pratica a prostituição, olha-se bem aquilo que você está fazendo, olha-se bem o que você está vendo, e tenta-se ver o que tem por trás daquilo, daquela imagem. Tente pensar em como Jesus fica, quando vê você fazendo isso, Ele que morreu na cruz, foi humilhado, cuspiram em sua cara, tudo isso por você e você faz isso. Pense também como o diabo fica ao te ver fazer isso, a cara dele de felicidade, por ver que mais uma alma está em suas mãos para ele poder massacrar, quebrar, etc. Mas ainda tem jeito de se libertar, por que Deus deu seu único filho para poder nos perdoar, só o que você precisa é aceitá-lo e seguí-lo, faça isso, você não sabe o que está perdendo.

5-CAMINHO ESTREITO

Algumas pessoas falam em Caminho Estreito e Caminho Largo, mas o q é extamente caminho estreito e caminho largo? A resposta para essa pergunta é simples e objetiva. Esses caminhos são de Deus e o outro do diabo. A bíblia diz q só há 2 caminhos, o estreito e o largo. O estreito é de Deus e o do diabo é o largo, por que seguir a Deus é difícil, por isso passamos pelo caminho estreito (os seguidores dele vão pelo estreito), por que é difícil ficarmos com Deus em santidade sem pecar. Já o largo q é o do mal, é fácil e largo, por que pecar e sair da presença de Deus é muito fácil. Mas meu amigo, preste atenção, se vc pegar o cminho largo e facil vc vai acabar indo para o INFERNO, se seguir o estreito estará indo para o CÉU. Agora pense... Vc qr ir para o INFERNO sofrer queimando nas mãos do diabo (uma figura horrível) todos os dias, toda a eternidade sem fim, queimando e morrendo todo dia sem parar? Eu acho q sua resposta seria NÃO! Reflita nessa mensagem q eu Igor Guilherme estou lhe dando. Há pessoas q dizem: " O inferno é bom, lá vc pode beber caxaça, cerveja, pega umas mulheres...". Sabe o q eu faço quando eu escuto isso? Eu fico rindo da falta de sabedoria dessa pessoa, por que o inferno é diferente, é sofrimento dia após dia, sem parar nenhum minuto. E tbm vc não vai mais ter a aparencia de um ser humano (semelhante a Deus), vc vai virar um monstro, pq seres semelhantes ao Pai num lugar tão mal e contrário a ele. Por isso pensem nisso. Vcs querem ter vida feliz pela eternidade, ou morte pela eternidade? Pense.

Um comentário:

  1. na verdade, tudo isso que você tanto descrimina é justamente aquilo que você mais queria fazer. mas seus pais provavelmente não deixam. você nunca conseguiu fazer sexo e tem raiva de quem fez. provavelmente tu fostes criado dentro das "bençãos de deus" hahahaha. tenho pena de ti. mas me responda uma coisa, se sexo é errado, por que deus inventou o pênis e a vagina? se alcool é errado, porque o primeiro milagre de jesus foi transformar água em vinho?

    ResponderExcluir